São Paulo – Para quem tem carro com final de placa 2 em São Paulo, quinta-feira (10) é o último dia para pagar o IPVA integral com desconto de 3% ou parcelar o imposto em três vezes. Os contribuintes devem ficar atentos ao calendário de vencimentos do IPVA 2019 para regularizar o imposto.

O IPVA pode ser pago de três formas: à vista com desconto de 3%, em janeiro; à vista sem desconto, em fevereiro; ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa.

É possível conferir o valor do imposto a pagar em toda a rede bancária. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar o valor diretamente no site da Secretaria da Fazenda, com o número do Renavam e a placa do veículo.

Para pagar o IPVA, basta se dirigir a uma agência bancária ou a uma casa lotérica com o número do Renavam. Também dá para pagar pelos terminais de autoatendimento, pela internet ou por outros canais oferecidos pelo banco. 

fonte: Exame